sexta-feira, junho 05, 2009

Signos




O pai de Áries


Nenhum pai do zodíaco será tão rápido para chegar à maternidade quanto o ariano. Ele tem um verdadeiro complexo de piloto de Fórmula 1 e esta é a oportunidade ideal para colocar esse seu lado em prática. O pai de Áries é um entusiasta por natureza. Apaixonado pela vida, ele poderá ser tão ou mais criança que seu filho. Isto quer dizer que ele é divertidíssimo, mas às vezes entrará em competição com o bebê. Não leve a mal, a essência de Áries é bastante focada no “eu”. Ele demora um pouco a entrar no ritmo do “nós” e a colocar as necessidades do grupo familiar antes das dele. Brincadeiras vigorosas são com ele mesmo. O ariano gosta jogar o filhote para cima e fazer com ele acrobacias que, no início, podem deixar você em estado de choque. Depois, concordará que os bebês gostam de um pouco de adrenalina e não ficará tão nervosa. Mas talvez prefira não olhar enquanto ele estiver fazendo isso.




A mãe de Sagitário

Você é uma mãe otimista e entusiasmada. Encara os desafios da maternidade com espírito de aventura. Sua impulsividade pode torná-la dramática ao falar sobre o bebê, pois você amplia a importância de tudo o que se refere a ele. No início, será estranho não ter a mesma liberdade e autonomia de antes e pode achar a si mesma desastrada para cuidar de um ser tão delicado. Mas seu jeito aberto e confiante atrai facilidades. Você vai descobrir que tem talento para educar. Divertida, a mãe sagitariana sabe estimular o bebê em suas brincadeiras e explorações de espaço. Para não se sentir “presa” durante a licença-maternidade invente passeios e viaje bastante com seu bebê. Aproveite os dias quentes e ensolarados, nos quais é possível ir ao parque, sem perigo de resfriar o pequeno.




O bebê de Capricórnio
(22/12 a 20/01)

O capricorniano em geral é reservado e não quer ser exibido pelos pais como um troféu. Este bebê é sério e não gosta de passar pelo colo de muitas pessoas. O contato físico é importante para ele, mas o bebê capricorniano escolhe quando e como quer recebê-lo. Preste atenção nele e procure decifrá-lo. Os capricornianos têm dificuldade de expressar suas emoções e vontades. Mantenha seus brinquedos e objetos organizados e ele se sentirá seguro. Sorria muito, sempre, mesmo que ele esteja sisudo. Assim você o ensinará que a vida não precisa ser levada tão a sério. Seu bebê pode não demonstrar, mas gosta de massagens relaxantes. Seus pontos de sensibilidade são a pele, os joelhos e os ossos. Tenha paciência quando os dentinhos começarem a nascer, porque ele sentirá bastante.

Sem comentários: