segunda-feira, maio 07, 2007

A maternidade é o maior dom





Querida amiga (sabes bem quem és...),

Parabéns! Imagino que estejas muito feliz neste momento, depois de trazeres esta bela noticia, mais um ser belo e puro pois, será gerado no teu ventre e próximo ao teu coração durante os nove primeiros meses de vida, essa criança trará em si o sumo dos melhores e mais nobres sentimentos.
Neste instante ainda deves estar deslumbrada e nervosa com a tua própria "obra", com aqueles graciosos detalhes físicos que começas a pensar: nas mãozinhas, pezinhos, coração e pulmõezinhos, com quem será mais parecido!
Talvez ainda não tenhas percebido que, apesar da naturalidade, apesar da vocação inicial de toda a mulher para a maternidade, acabaste de passar pelo milagre da transformação do amor em vida.
Também é possível que ainda estejas um pouco assustada com a responsabilidade, com a necessidade de estar sempre atenta e forte para ajudar esta criança a crescer num ambiente de conforto e bem estar, para ajudar esta criança a encontrar um rumo de alegria e prosperidade. Mas, tenho a certeza de que serás capaz disso e muito mais, e vou além: o teu filhinho também já sabe disso. Ele já se sente, orgulhoso por ter uma mãe tão segura e capaz como tu, e é grato por isso!
Amiga, mais uma vez aceita os meus carinhosos parabéns! Aceita também o meu mais sincero agradecimento, porque sei que trarás ao mundo mais um ser humano especial, que carrega nas veias os melhores genes que poderia herdar: os do amor, da solidariedade, franqueza, confiança e esperança num mundo cada vez melhor!

Um beijo grande da tua AMIGA

CARINA

Mãe




Mãe, um dia...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o nada e abriu o espaço...

Um dia, o Amor estendeu as mãos
para o homem e abriu-se o encontro...

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi...

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas reflectem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração...
E silenciosa, serena, sorrindo,
continuas labutando no quotidiano da vida.

Um dia, o Amor se tornou
vida de tua vida e eu existi.

Obrigado, Mãe!