quarta-feira, junho 13, 2007

TOP 10 das grávidas


1. A primeiríssima das melhores coisas de ser mãe é, obviamente, fazer o filho. Mas essa parte a maioria das pessoas adora, até mesmo aquelas que não pretendem "transmitir a nenhuma criatura o legado da nossa miséria".

2. A emoção do teste positivo. Não importa se é uma faixinha azul se formando naqueles segundos que parecem anos ou um envelope aberto por mãos trêmulas, com algum número impresso nele acima de 50 mUI/ml. O coração quase sai pela boca.

3. Curtir a barriga crescendo devagarzinho. E ficar horas e horas se olhando no espelho, estufando o abdome. (As grávidas são o único tipo de mulher que torce para não conseguir mais entrar nas próprias roupas.)

4. Entrar com orgulho na fila preferencial de bancos, supermercados, lojas e órgãos públicos, mesmo que algumas pessoas ao redor olhem torto para você (porque, infelizmente, tem muita gente que se incomoda com os direitos alheios, quando eles exigem um mínimo de compreensão).

5. Sentir seu peito se enchendo de leite e ficando cada dia mais lindo. (Seu sutiã aumenta dois ou três números, sem silicone!)

6. Fazer uma ultra-sonografia e ouvir outro coração batendo dentro de você. Perceber que o seu, a partir de agora, vai estar para sempre à mercê daquela criaturinha.

7. Fazer outra ultra-sonografia algum tempo depois e descobrir o sexo do bebê. (Melhor ainda se ele for exatamente o que no fundo você estava querendo que fosse.)

8. Sentir o bebê se mexer na sua barriga pela primeira vez. (Mas vale ressaltar que esse prazer é mais bem aproveitado por aquelas gestantes que nunca assistiram ao filme Alien, o oitavo passageiro.)

9. Mostrar a barriga na praia e se sentir meio Leila Diniz.

10. Fazer uma foto nua e se sentir a Demi Moore, naquela antológica capa da Vanity Fair.

segunda-feira, junho 11, 2007

Como cresce o meu bebé (10ª Semana)















Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm. À partir dessa semana podemos medir quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal.
E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 5g.

Desenvolvimento do embrião: O final da décima semana marca também o final do período embrionário e começa o período fetal. Durante o período embrionário, o embrião era extremamente sensível ao seu ambiente e o mínimo de descuido podia prejudicar o seu desenvolvimento. A grande maioria das malformações congénitas ocorrem antes do final da décima semana. É encorajante saber que essa fase crítica já passou. Poucas são as malformações congénitas ocorridas no período fetal. Mas lembre-se, drogas e outras exposições como, remédios e radiação (Raio-X) podem danificar células do feto a qualquer momento da gravidez.

Mudanças em seu corpo: Nesse período você pode começar a se sentir mais gorda e pouco atrativa. Não é bem assim, você está aos poucos transformando-se em uma mulher grávida e sim, o seu corpo está tomando formas mais arredondadas.
A gravidez é encarada por cada mulher de forma diferente, para umas é um momento de felicidade imensa, uma bênção divina já, para outras, é uma situação que elas terão que aprender a lidar, um desafio. As mudanças no corpo podem fazer a mulher entrar em estado depressivo mas, esses sentimentos vão mudar quando ela começar a pensar no feto que está carregando como um ser humano, uma pessoa. Para algumas mulheres, esse momento acontece imediatamente ao saber do resultado positivo de sua gravidez. Para outras, acontece quando elas conseguem ouvir os batimentos cardíacos, por volta da décima-segunda semana de gestação. E, ainda tem algumas mulheres que precisam de mais evidências para começarem a se sentir grávidas. Isso vem quando elas sentem os primeiros movimentos do bebê dentro do útero, entre a décima-sexta e a vigésima semana de gestação.
Entre as mudanças que podem ocorrer nessa época, está o seu lado emocional. Você pode estar sensível, chorar ou se irritar com facilidade fazem parte de toda gravidez. Tente sempre lembrar, naquelas horas em que você se vê alterada, que isso faz parte dos sintomas da gravidez e que você não está tendo nada de anormal. Procure, no entanto, ser paciente consigo mesma e com as pessoas à sua volta que podem não entender o motivo de suas mudanças emocionais repentinas
.

Agradecimento e novidades













Quero agradecer a minha amiga muito especial Anabela pelo carinho que ela me tem demonstrado ao longo deste ultimo ano, por isso o meu muito obrigado Anabela por tudo e pelo cartão.
Agora vamos as novidades!
Pois é já me mudei para a casa nova, ainda tenho algumas coisas na casa antiga mas são loiças e como só vou entregar a casa no fim do mês tenho tempo para arrumar essas coisas, as obras (muros, garagens e T1) devem começar ainda este mês.
Quanto a mim, as novidades são: os enjoos não me dão tréguas, já perdi 4.5kg a conta de enjoar tanto, tenho tido imenso sono mas sei que isto tudo é por uma boa causa

beijos Nina e bebe :)