terça-feira, abril 03, 2007

Um Sonho com mtos Obstáculos.....

Semana passada viajei para outra ilha por causa de meu marido ir ao medico e aproveitei e consultei me com um dos melhores médicos (ginecologista) dos Açores o Dr. Carlos Ponte.
Tenho muitas noticias não agradáveis mas pelo menos descobri o k se passa.
vou fazer um breve resumo em Março do ano passado engravidei nesse dia k fui ao Ginecologista levava uns exames de rotina e um espermograma de meu marido mas nessa mm consulta dei a noticia ao medico de k estava gravida e ele mal olhou pa os exames 3 meses depois abortei tive de me submeter a raspagem e os meses foram se passando e ate agora nada de engravidar, fui no medico cá na minha ilha e ele nada de fazer me exames minha menstruação nunca mais foi a mm, para ela descer tinha de tomar Provera.
Foi então k decidi ir nesse medico em São Miguel, fui particular paguei 200€ pela consulta mas fui mto bem atendida.
Primeiro comecei por contar minha historia e após ter falado na ausência de menstruação ele disse k o mais certo era na estar ovular (um ano de tentativas para nada), dp mostrei o tal espermograma k meu marido tinha feito a 1 ano atrás ai piorou td, geralmente os homens tem cerca de 60 a 120 milhões de espermatozóides meu marido tem 2.5 milhões ou seja mto pouco e deste poucos k ele tem 42% são imóveis, 38% são os k eles chamam de "doidos" andam só as voltas e na vão pa lado nenhum e os restantes tem algumas anomalias mas existe uma pequena percentagem de bons, ou seja a um ano atrás o medico na me soube dizer nada disso.....
Depois disso fiz uma eco ou seja mais um problema estou com um quisto de 5 cm no ovário direito e agora vou fazer uma medicação com Ultrogestam 100mg para tentar diminuir o quisto se não daqui a 3 meses tenho de o retirar e para finalizar o medico viu uma infecção no meu útero e uma coisa k ele na conseguiu identificar mto bem na eco por isso mandou para exame, agora meu marido vai repetir o espermograma e eu vou fazer esse tratamento por 3 meses ao fim destes 3 meses volto ao medico para ver como td está, se o quisto tiver desaparecido vamos fazer a IA se não tenho de operar e esperar mais uns tempos para fazer a IA. mas o medico avisou logo k a contagem de espermatozóides é muito pequena e ele disse k com os anos k ele tem de medico k era pa nos estarmos preparados pois na opinião dele na valia a pena tentarmos mais do k uma IA (isso se a 1ª na der certo) pois o desgaste emocional, físico e financeiro era muito grande.
Ou seja ate final do Ano se na conseguir engravidar em Janeiro de 2008 começamos a tratar dos papeis de Adopção.

Estou triste por tudo isto mas ao menos já sei o que se passa..

Estou viva e meu marido também tudo o resto se há de resolver mas na vou desistir do meu sonho, de uma maneira ou de outra seremos chamados de Papá e de Mamã..

2 comentários:

Angel disse...

Oi,

Tenho a certeza que após a descoberta deste problema e embora saiba que não é nada agradavel quando as noticias não são boas mas olha o lado positivo, problema identificado e tenho a certeza que o teu sonho se irá realizar sim. O tempo será o teu melhor conselheiro.
Tudo de bom.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Cristina disse...

Amiga já tínhamos falado mas nem sei que te dizer. Acho que fazes bem tentar a IA mas não concordo muito com a ideia de que apenas vale apenas tentar uma vez.. Coisas de médicos. Sabes que podes contar comigo sempre :d

Beijos e um abraço muito apertado